A loja de azeites da freguesia da Misericórdia

Mesa de degustação de azeites na D’Olival

A jornalista curitibana Marialda Pereira, que frequentemente faz o percurso Brasil-Portugal (tem filha casada em Lisboa) informa da capital portuguesa o lançamento de uma empresa especializada em azeites, que tem uma curitibana como sócia. Seu relato:

“O trajeto do elétrico 28 (bonde, para brasileiros), em Lisboa, está mais charmoso com a abertura do D’Olival Azeites e Cia, na freguesia da Misericórdia (entre o Bairro Alto e a Calçada da Estrela).

Lino Rebolo e alguns dos produtos da loja

A loja vende azeites de alta qualidade e seus companheiros, como os proprietários assim os definem. “Estão no rol produtos com ingredientes que tenham azeite na composição, como os sabonetes, ou os que têm o azeite como complemento, como são os sais e outros temperos”, diz Rebolo.

A D’Olival abriu as portas com uma cartela de 16 produtores (alguns com mais de um tipo de azeite), premium, orgânicos e temperados, produzidos do norte ao sul de Portugal, de Trás os Montes ao Algarve.

São produtos de pequenos e de importantes produtores portugueses, todos com alto padrão de qualidade, com tamanhos de embalagens e preços para todos os gostos e bolsos.

Os azeites são vendidos em embalagens com vários tamanhos

Para atender viajantes e turistas, as embalagens têm tamanhos diversos, de 500ml, 250ml, 100ml e 20 ml, estas duas últimas com volumes para serem levadas na bagagem de mão. “É comum que as pessoas deixem as compras para a última hora, quando a bagagem a ser despachada já está fechada. Por isso, temos embalagens menores que podem ser levadas na bagagem de mão, tanto em vidro como em latas”, explica.

Como complementos aos azeites, a D’Olival oferece outros produtos como a pasta de azeitonas (verde e preta), sal temperado, e temperos com frutas e legumes desidratados (que também podem ser adicionados a iogurtes, cremes e sobremesas).

Artesanato, como pratos de cortiça também estão entre os ítens à venda

Também estão como bons companheiros, peças diferenciadas do artesanato português como pratos de cortiça, tábuas de madeira de oliveira, galheteiros (cortiça e cerâmica), azulejos e sabonetes feitos e embalados à mão.

Além do charme da loja, instalada num prédio secular de Lisboa, a D’olival faz degustações de azeites, acompanhadas de pães e vinhos.

E, para completar, jazz e a boa música brasileira e portuguesa recebem o cliente”.

 

Compartilhar: