Aeroporto de Florianópolis, obra de R$ 500 milhões

Concepção artística do novo aeroporto de Florianópolis

Vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis (SC), cujo contrato foi assinado no final de julho, a Zurich Airport deve investir R$ 500 milhões na obra nos próximos dois anos e meio.

A empresa suíça pretende entregar o novo terminal no último trimestre de 2019, além de ampliar o estacionamento para 2,5 mil veículos, construir uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar em 100 metros a atual pista.

A Zurich Airport venceu a concessão para operar o aeroporto até 2047 e o assume efetivamente a partir de 1º de janeiro de 2018. A companhia tem participado de todas as rodadas de privatização dos aeroportos brasileiros até agora e faz parte do consórcio que opera o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, desde 2014.

Atualmente, a Zurich opera 10 aeroportos em todo o mundo. Além do Internacional Bengaluru na Índia, a empresa participa ativamente em nove operações na América Latina, Bogotá, Curaçao, três aeroportos no Chile e quatro aeroportos em Honduras.

Compartilhar: