Bistrô do Victor fecha as portas

Bistrô do Victor, mais uma vítima da pandemia do coronavirus

Fechado desde 20 de março, quando os shoppings da cidade foram obrigados a suspender atividades em função da pandemia do coronavirus, o Bistrô do Victor, localizado no ParkShopping Barigui, encerra definitivamente suas atividades, depois de quase 12 anos.

Francisco Urban, CEO do grupo Victor, explica: “Aproveitamos essa parada para descontinuar a operação, cuidando das questões funcionais, contratuais, estruturais e legais. Fechar um restaurante é sempre uma tarefa difícil, mas estamos seguros com a decisão e certos de que sairemos da atual crise mais fortalecidos e prontos para continuar atendendo nossos clientes no Bar do Victor, na Petiscaria do Victor e na Praça do Victor”.

Esta é a segunda operação em shopping que o grupo fecha. A primeira foi o Fish’n’Chips Victor, na praça de alimentação do shopping Mueller. “Apesar de todas as vantagens que um shopping oferece, os custos dessas operações são muito maiores, especialmente porque funcionam de segunda a domingo, para almoço e jantar. Isso sempre acaba pesando no plano de negócios”, destaca Urban.

Parte da equipe do Bistrô do Victor foi absorvida pela Praça do Victor. A chef Eva dos Santos, que já havia assumido o cargo de chef executiva do grupo, segue investindo na formação e aprimoramento das equipes de cozinha das três embarcações e, em parceria com a nutricionista do grupo, desenvolvendo novas receitas e opções de pratos.

Francisco Urban confessa que em 50 anos de história da marca, essa é a maior crise enfrentada pelo grupo, que em um mês perdeu 80% do faturamento. A equipe foi reduzida, mas não na mesma proporção: “Entramos nessa crise com 150 colaboradores no total e devemos sair dela com 110. Uma redução de 26% apenas, pois estamos reduzindo outros custos e absorvendo o maior impacto de toda essa desaceleração”.

Compartilhar: