Cataratas do Iguaçu, cenário de cafés da manhã e jantares românticos

Café da manhã montado em mesa exclusiva na varanda
fotos: Christian Rizzi

Cafés da manhã e jantares românticos com vista panorâmica para as Cataratas do Iguaçu, abertos também a não-hóspedes, são duas das novidades do Belmond Hotel das Cataratas, de Foz, integrante do grupo hoteleiro internacional Belmond, também dono do famoso trem de luxo Venice Simplon Orient Express. Há também degustações harmonizadas de cachaças nacionais.

As refeições são montadas na varanda do restaurante Itaipu do hotel, com uma vista privilegiada ao primeiro mirante das Cataratas do Iguaçu. O café da manhã é servido das 6h às 10h e é preciso agendar com um dia de antecedência, pelo 45. 2102-7000. A montagem da mesa exclusiva depende das condições do clima. O mesmo vale para o jantar.

Belmond Hotel das Cataratas: localização privilegiada

O gerente de alimentos e bebidas do Belmond Hotel das Cataratas, Guilherme Reis, destaca: “É um café privativo e romântico, ideal para os casais apaixonados. Temos os jantares românticos também, é uma experiência exclusiva. O hotel tem as portas abertas para todos os clientes”.

A degustação das cachaças – Cachaça Tasting – foi programada para mostrar aos turistas internacionais um pouco dessa bebida que é desenvolvida no Brasil, explica o especialista Nacir Zandoná. “Durante a degustação apresento a história da bebida e as tonalidades das escolhidas para degustação, harmonizando com canapês, chocolates, figos e água”.

O bar Tarobá do Belmond possui uma carta de 61 tipos de cachaça; três deles – Naipi, Taroba e M’Boi – com garrafas personalizadas com o nome do hotel, cada uma representando uma parte da história do Parque Nacional do Iguaçu.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *