Cenários do Peru, cinco mil anos de história

Machu Picchu, um dos polos do Vale Sagrado dos Incas
Foto PromPeru

O Peru, com suas três macro-regiões – Litoral, Andes e Amazônia – foi o tema de workshop de capacitação para dezenas de agentes de viagens de Curitiba, na quarta-feira 6/6, no hotel Deville, evento organizado pela Flot Operadora. Na ocasião, a executiva do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Milagros Ochoa Koepke, apresentou um panorama dos diferentes destinos desse país dono da única capital da América do Sul, Lima, voltada para o oceano Pacífico.

Milagros deteve-se em boa parte de sua palestra nas atrações da região andina, que contempla exemplares com cinco mil anos de história, que remontam a civilizações pré-incas, na mesma linha do tempo de lugares como Mesopotâmia, Egito, Índia e China. “Só o Peru tem Machu Picchu”, diz ela, referindo-se a um dos polos do Vale Sagrado dos Incas, onde também estão Cusco e Puno, com seus incríveis cenários e seus mistérios.

Abel Ferreira, diretor da Flot, Milagros Ochoa, do turismo peruano, e Terezinha Ferreira, representante da operadora no Paraná

A Flot Operadora, empresa especializada em Peru, tem uma série de pacotes de viagens para aquele destino da América do Sul, começando com as atrações de Lima, a capital, várias versões de roteiros para Machu Picchu e o Vale dos Incas, os povos do lago Titicaca, os encantos do deserto Ica, a famosa rota Moche, com os templos e palácios de barro dos vales do Norte peruano e tantas paragens mais.

Em Lima, por exemplo, um dos passeios contempla o famoso museu Larco, que possibilita uma verdadeira viagem ao Peru antigo. A coleção do museu reúne objetos em pedra, cerâmica e madeira que remontam a cinco mil anos de história pré-colombiana. Cinco salas são destinadas a objetos confeccionados em ouro, prata e cobre. Há uma galeria de arte erótica, onde as peças mostram como os povos pré-colombianos viam e entendiam a sexualidade, entre várias outras atrações.

Compartilhar: