Chocofest, 11 dias de atrações na Serra Gaúcha

Ruas centrais da cidade recebem decoração temática/fotos Divulgação Chocofest

Ruas decoradas com guirlandas, coelhos e mais de 10 mil ovos decorados de todas as cores e tamanhos: esse é o clima da cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, durante a Chocofest, que começa nesta quinta-feira dia 11 e vai até o domingo de Páscoa.

O evento é considerado um marco para o desenvolvimento do turismo local e é ali realizada pelo segundo ano consecutivo. São esperados cerca de 180 mil visitantes no período.

A Chocofest, cuja organização está a cargo da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos em parceria com a Prefeitura local, já foi realizada em Canela e Gramado e se constitui também numa grande vitrine para os produtores do famoso chocolate caseiro da Serra Gaúcha.

Chocofest reúne os maiores produtores de doces da Serra Gaúcha

As principais marcas, como Florybal, Caracol, Lugano, Gramarte, Cacau Gramado, Gobeh, Casa do Pão de Mel e La Fábrica, estão oferecendo seus produtos na feira montada na rua Coberta de Nova Petrópolis.

Eduardo Zorzanello, diretor do evento, prevê grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.

Os desfiles de Páscoa da Chocofest serão realizados dias 13, 14, 20 e 21 de abril (sábados e domingos) ao longo da rua 15 de Novembro, com carros alegóricos, centenas de personagens e integrantes das escolas municipais e da comunidade. Entre outras atrações estão: o Planeta das Guloseimas, com Vila de Açúcar, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho e multipalco com atrações diárias; espetáculos tetrais e culturais; árvore de Páscoa Osterbaum, recheada de ovos coloridos; Rastro do Coelho, com caça ao ninho em pontos turísticos, entre os quais a Aldeia do Imigrante e o Labirinto Verde; Páscoa pelo mundo, com artistas convidados retratando sua visão da Páscoa; e Casa da Vovó, com oficinas e atrações culinárias.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *