Claret de Rezende, ético e íntegro

Antônio Claret de Rezende e a esposa Tereza

O jornalista Antônio Claret de Rezende, que faleceu no começo da tarde desta quinta-feira 13/9, foi uma das pessoas mais éticas e íntegras que conheci. Um amigo leal e sempre presente, um parceiro de qualidade, um profissional do mais alto quilate, respeitado em todos segmentos onde atuou. Um sinônimo de simpatia, sempre bem-quisto pela incrível legião de amigos.

Mineiro de Pouso Alegre, tinha 78 anos. Era também advogado. Trabalhou 18 anos de Folha de Londrina e em rádios e TV daquela cidade do norte do Paraná. Fez carreira na Assembleia Legislativa, assessorou governadores, entre os quais seu grande amigo, o doutor José Hosken de Novais, de quem foi secretário particular ao tempo em que Hosken, vice-governador, completou o segundo governo Ney Braga. Foi secretário de Administração da Prefeitura de Campo Largo.

No Diário Indústria & Comércio do Paraná, criou a coluna Diplomacia, muito lida e respeitada. Foi sócio-fundador e diretor da revista Panorama do Turismo, ao lado dos colegas Júlio Cezar Rodrigues, Júlio Zaruch e Sérgio de Almeida. Editava uma newsletter, um verdadeiro jornal digital – Diplomacia & Turismo -, que informava sobre embaixadas, consulados, turismo, gastronomia e eventos. Foi presidente da seccional Paraná da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), por dois mandatos, até março de 2018. Entre tantas coisas mais.

Há pouco mais de um mês, depois de um feliz dia dos pais com a família, um AVC o abateu. Conseguiu superar, estava se recuperando bem, mas houve sequelas pulmonares. Estive com ele no hospital, por uma hora, na quarta-feira. Estava prestes a ter alta.

Deixa a esposa Tereza, três filhos – Beatriz, Letícia e Marcos -, irmãos e a mãe, d. Deolinda, de 98 anos. Fará muita falta a todos. E nós, seus companheiros de profissão, dos eventos, das rodas de café, nos sentimos órfãos de um querido irmão mais velho que partiu precocemente.

 

Compartilhar:

2 comments

  1. tive a bênção de conviver contigo Claret e agradeço muito a Deus … pessoa de caráter … íntegro e amigo … siga em paz … e que lá junto a Deus …. torça para que nós também consigamos cumprir o que viemos fazer na Terra … arigatou …

Comments are closed.