Cleriquot, a esquina das borbulhas

Mix de bubble bar (bar de borbulhas, champanheria) e restaurante, com “clima agitado de balada em ambiente aconchegante e sofisticado”: assim se apresenta um dos mais novos endereços de Curitiba: o Cleriquot (al. Carlos de Carvalho, 1262, esquina da Fernando Simas/praça da Espanha), empreendimento do empresário Fábio Arasanz.

A casa se propõe a servir “os melhores rótulos, como os franceses Moët & Chandon, Dom Pérignon e Veuve Clicquot”, além de um menu assinado pelo chef Fábio Mattos e inspirado na gastronomia moderna. O Cleriquot abre de quarta a sexta-feira, das 18h à 1h, aos sábados, das 15h às 2h, e aos domingos, das 15h às 21h.

Arasanz destaca que, além dos champanhes e espumantes, o Cleriquot conta com selecionada carta de vinhos e de destilados. E diz que a casa apresenta o melhor da MPB, jazz, blues e música eletrônica e terá como convidados destacados DJs do cenário nacional e internacional.

Bolinho de carne Cleriquot, servido em três unidades
Fotos: Marcos Calomeno

O capítulo gastronômico oferece desde uma variada lista de entradas exclusivas até pratos principais, com destaque para o Mignon ao boursin (filé mignon recheado com queijo boursin caseiro, enrolado em bacon defumado e servido com batatas rústicas, molho demi-glace, mostarda de sementes e crispy de alho-poró), o Frango Cleriquot (peito de frango coberto com tomate, mussarela, alcaparras e molho de espumante, sobre uma camada de espinafre sauté em azeite de oliva) e o Fettuccine Belvedere (fettuccine ao molho de vodka Belvedere, com tomate picado, alho, cebola, manjericão e espinafre). Na sobremesa, sugestões como Torta de banana desconstruída e Apple pie Cleriquot.

Compartilhar: