Comida di Buteco elege o campeão brasileiro

“Bomdepetiscar”, o petisco do Schnaps Bar, de Curitiba
Foto: Marta Cavalcanti

Eleito o melhor boteco de Curitiba em uma das 21 regionais do concurso Comida di Buteco 2018, o Schnaps Bar (r. André Zanetti, 129, Vista Alegre) participa, na segunda-feira 23 de julho, em São Paulo, no Museu de Casa Brasileira, da escolha do Melhor Buteco do Brasil, que é realizada pela terceira vez. Nas versões anteriores, os premiados foram o Bar do Jão, de São Paulo, e o Bar do David, do Rio de Janeiro.

O Schnaps leva ao certame nacional seu petisco premiado, o “Bomdepetiscar”, cuja receita é costela de boi, enrolado de queijo com tomate e manjericão à milanesa e enrolado de goiabada e queijo.

O Comida di Buteco de 2018, realizado entre 13 de abril e 6 de maio, teve a participação de estabelecimentos de 21 cidades de 13 estados e do Distrito Federal: Belém (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia e Vale do Aço (MG), São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, e Campinas (SP), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Aparecida de Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

No concurso nacional, cada um dos campeões regionais é visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliam os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Nos eventos regionais, ao longo dos 24 dias de concurso todos os botecos foram avaliados pelos clientes e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50%.

Legenda

Compartilhar: