Confraria do Turismo aproxima profissionais e promove minipalestras

Um significativo número de profissionais ligados ao turismo – operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas, empresários do ramo gastronômico e de eventos, executivos de instituições públicas e privadas da área – reuniram-se pela primeira vez em torno da recém-criada Confraria do Turismo do Paraná, na quarta-feira 24/5, no hotel Mabu Curitiba Business.

Como destacou na ocasião um dos idealizadores da Confraria, o presidente da Abav-PR (seccional da Associação Brasileira de Agências de Viagens), entidade que organizou o encontro, Pedro Kempe, o objetivo da Confraria é, ao lado de momentos de confraternização, debater temas de interesse do segmento. Cada evento terá uma minipalestra e a primeira foi do diretor de vendas e marketing da rede Mabu, Douglas Meneses, que falou sobre “Liderança no trade com motivação”.

Além da Abav, as demais entidades parceiras da Confraria são o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha), a ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Restaurantes e Bares), o Sindetur-PR (Sindicato das Empresas de Turismo) e o CC&VB (Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau). Na sequência, poderão ser parceiras todas as demais entidades que assim o desejarem.

 

Pedro Kempe, presidente da Abav , entre Sílvio Rossi, gerente geral, e Douglas Meneses, diretor de vendas e marketing do Mabu
Foto: Flamma Comunicação

O presidente do Seha, João Jacob Mehl, que será o responsável pelo segundo encontro – sempre na penúltima quarta-feira de cada mês -, destacou na ocasião a necessidade de um esforço conjunto no sentido de sensibilizar as autoridades públicas quanto ao bom acolhimento dos turistas em Curitiba, o que foi exemplar durante a Copa do Mundo da Fifa em 2014, mas que não pode ser relaxada. Citou, como exemplo, um dos próximos grandes eventos, a fase final da Liga Mundial de Volei no início de julho na Arena da Baixada, que deverá atrair para Curitiba cerca de 25 mil visitantes.

Júlio Cézar Rodrigues, com o diploma, entre Jacob Mehl (Seha), Jilcy Rink (Abrasel), Orlando Kubo (ABIH) E Pedro Kempe (Abav)

No seu primeiro encontro, a Confraria do Turismo do Paraná prestou homenagem ao jornalista Júlio Cézar Rodrigues, idealizador da Confraria Panorama do Turismo (que se reuniu todos os meses desde 2006 e que a partir de agora terá apenas eventos em datas especiais), que inspirou a nova instituição, ‘emprestando-lhe’ o nome, como destacou Pedro Kempe.

Outra homenagem foi ao também jornalista Antônio Claret de Rezende, presidente da Abrajet-PR (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), pela contribuição da entidade à promoção da causa do turismo paranaense. Ambos receberam o título de patronos do evento.

João Jacob Mehl, presidente do Seha, e o jornalista Antônio Claret de Rezende
Foto: Panorama do Turismo
Compartilhar: