Congresso em Curitiba debate mistério dos extraterrestres

Objetos voadores não identificados estarão em pauta no 24º Congresso Brasileiro de Ufologia/foto iStock by Getty Images

Neste final de semana, de 15 a 17 de março, Curitiba hospeda o 24º Congresso Brasileiro de Ufologia. Será no Hotel Nacional Inn Torres (r. Mariano Torres, 976) com o tema central abordando ‘suposições e teorias sobre o Oumuamua’. As inscrições, que serão encerradas na quarta-feira 13, podem ser feitas em ufologiabrasileira.com.br, com preços a partir de R$ 200.

Oumuamua, que em um dialeto havaiano quer dizer “mensageiro que vem de longe” ou “explorador”, remete a um objeto voador não identificado, observado em 2017, um estranho corpo celeste que orbitava pelo Sistema Solar mas não possuía características de cometa, meteoro ou asteroide.

A falta de conclusões sobre o objeto levantou várias suspeitas no meio científico e ufológico, levando especialistas de Harvard e do mundo todo a criar hipóteses sobre um possível contato extraterrestre.

Uma delas defende que o objeto entrou no Sistema Solar, transitou pelos planetas, mas realizou ações que só poderiam ser tomadas se tivessem sido controladas por seres inteligentes, como aceleração e desaceleração de velocidade do corpo estelar no espaço.

Desde então, as discussões se intensificaram e a possível nave alienígena tornou-se tema de diversas palestras ao redor do mundo.

Em 1970, uma missão militar realizada em segredo pela Aeronáutica brasileira trouxe evidências de que ovnis e extraterrestres haviam sido avistados na Amazônia. O nome dado à missão militar foi Operação Prato e um dos ufólogos que pretendeu entender esses fenômenos foi Carlos Mendes, jornalista e especialista em questões ambientais e sociais.

Mendes será um dos 14 palestrantes no evento e vai apresentar novos fatos sobre eventos extraterrestres, sobre a Operação Prato e também explanar as rotas de investigação jornalística dos acontecimentos que cobriu como repórter, entre 1977 e 1978. Além disso, irá exibir um vídeo inédito, gravado por uma emissora de TV, dentro da redação de um jornal, sobre como um agente do serviço secreto norte-americano tentou ter acesso às informações da Aeronáutica, que nunca vieram a público.

Além o Oumuamua, o congresso vai abordar temas como Híbridos: os novos seres humanos, Fatos espantosos sobre Ufos no Paraguai, abduções, discos voadores e terá um workshop sobre Técnicas de investigação de campo.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *