Copa lombo em 14 versões

Délio Canabrava, da Cantina do Délio, apresenta os demais chefs participantes do festival

Até 5 de julho, o curitibano, ou quem estiver na cidade, poderá saborear 14 receitas de carne suína – no caso a Copa Lombo da Alegra – em 14 endereços dos restaurantes e bares integrantes do Gastrotiba, um grupo independente cujo objetivo é divulgar a culinária local com pratos de ingredientes nobres, a preços acessíveis.

O Festival Copa Lombo Alegra, patrocinado pela empresa fabricante de produtos à base de carne suína, terá pratos exclusivos ao preço fixo de R$ 39,90, entre os quais lombo laqueado com risoto de alho poró e bacon, copa lombo com aligot três queijos e farofa de banana e bacon ao molho picante, chancho ao tamarindo, chancho na mostarda, copa lombo Teriuaki e lombo agridoce tailandês.

Copa lombo parmegiana com aipim, prato do Estofaria Bar no evento

Na apresentação do Festival, realizada na Cantina do Délio, cada chef ou proprietário dos estabelecimentos participantes detalhou seus pratos. Houve degustação harmonizada com vários tipos de cerveja da Bier Hof.

No evento, o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro, destacou: “Sempre buscamos participar de eventos como esse, que enaltecem a gastronomia local e oferecem opções de receitas diferenciadas valorizando a carne utilizada. A Copa Lombo é um corte nobre, mas não muito conhecido pelas pessoas. Esse festival também serve para que o público possa conhecer mais um produto de qualidade que pode ser utilizado de várias formas na cozinha”.

OS 14 PRATOS

São os seguintes os 14 restaurantes e bares participantes do Festival e seus respectivos pratos:

O bar Quermesse participa com o bife sujo

Banoffi: lombo com molho de cebola ao vinho tinto, couscous marroquino com cogumelo e alho poró e legumes na manteiga; Cana Benta: lombo agridoce tailandês; Cantina do Délio: lombo laqueado com risoto de alho poró e bacon; Don Max: copa lombo Teriyaki; Estofaria Bar: copa lombo parmegiana com aipim;

Chancho ao tamarindo, a atração do Peruano Gastronomia

Gordo e Magro: copa GM; Jabuti: petisco tonkatsu; Limoeiro: parmegiana de Maiale; O Fornari: copa lombo gratinada com risoto de cogumelos e açafrão; Peruano Gastronomia e Cultura: chancho ao tamarindo; Pistache Pizza e Gastronomia: copa lombo com com aligot três queijos, farofa de banana e bacon ao molho picante; Quermesse: bife sujo; Quitutto: chancho na mostarda: Silzeu’s: lombo de boteco.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *