Corrida da Galinha no agreste pernambucano

O galinhódromo tem capacidade para cinco mil pessoas

Festa já tradicional no calendário do agreste pernambucano, a Corrida da Galinha terá sua 21ª edição de 1 a 5 de agosto, no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, em São Bento do Una, cidade situada a 206 quilômetros de Recife (PE).

O nome do evento, idealizado em 1992 por um grupo de amigos, encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, foi inspirado na fama do município, considerado um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste e com destaque no cenário nacional do setor.

Com o tema “No terreiro dos embargos dos embargos, o Galo nega ser ladrão de galinha!”, a 21ª edição terá shows, atividades culturais, exposição de artesanato, Feira de Avicultura do Nordeste e as brincadeiras que são o ponto alto da festa.

As competições da Corrida da Galinha são realizadas em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas.

Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a corrida apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e último lugares.

Compartilhar: