Doces reproduzem atrações de Curitiba

Museu Oscar Niemeyer: cocada sobre creme de ovos e chocolate

Museu Oscar Niemeyer, Floreira da Rua 15, Estação Praça da Ucrânia. Os nomes remetem a pontos de interesse de Curitiba, situados em bairros distintos, mas que podem ser encontrados (e saboreados) em um só lugar: a Confeitaria Curitibana, anexa ao restaurante Terrazza 40, situado no topo do edifício Champagnat Center (r. Cândido Hartmann, 570, Bigorrilho). Pois são doces de formatos inusitados.

Estação Praça da Ucrânia: red velvet mais creme de cheesecake

“Estação Praça da Ucrânia” é o carro-chefe das sobremesas temáticas. Retrata o ônibus biarticulado parado na estaçã-tubo: o bolo red velvet, montado em camadas de creme de cheesecake e calda de morango é o ônibus; a estação é composta com aros de chocolate. O Champagnat Center fica diante da praça da Ucrânia.

“Floreira da Rua 15” é um bombom de morango com cookies e flores comestíveis. E o Museu Oscar Niemeyer é retratado em uma cocada sobre creme de ovos e chocolate, com o “olho” estilizado em cima.

Marcelo Stbner Campos, sócio proprietário da Confeitaria, diz que, em breve, a saborosa carta de doces vai ganhar novas atrações.

Compartilhar: