Dois concertos em Curitiba

Filarmônica UniCesumar: domingo no parque Barigui, em Curitiba

Dois eventos de boa música em Curitiba: o da Orquestra Filarmônica UniCesumar, no domingo 1º de dezembro, e do coral de alunos do Colégio Marista Paranaense, na segunda-feira 2.

O Orquestra Filarmônica UniCesumar (Ofuc) fará um concerto gratuito, às 18h de domingo, no parque Barigui,  como parte da temporada “Ofuc Itinerante”, que roda cidades do Paraná e do interior paulista levando cultura de forma gratuita à população.

O programa mescla duas grandes marcas da Orquestra UniCesumar: Disney e Natal, com temas natalinos atemporais, bem como de canções de grandes produções como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão”, “Aladdin” e “Frozen”.

Diz o maestro Davi Oliveira: “Sempre procuramos nos qualificar e trazer novidades, com canções conhecidas do público. Por isso, nós preparamos um concerto muito especial”, declarou.

A Ofuc foi criada em 2003 pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, que destaca: “A orquestra contribui para democratizar o acesso à cultura e proporcionar experiências artísticas únicas. Tudo isso está diretamente alinhado com a proposta da UniCesumar de promover educação em todos os níveis e de forma integral. Para nós, é uma honra ter a Orquestra fazendo parte da história do Paraná há tanto tempo”.

 CANTATA MARISTA

O coral se apresenta diante da fachada histórica e tombada do colégio

Já o coral de alunos do Colégio Marista Paranaense participa do clima natalino em Curitiba, com o concerto no dia 2, no próprio colégio (r. Bispo Dom José, 2674), com “músicas que celebram a época que remete à paz, amor e solidariedade com um espetáculo de luzes emocionante”.

A professora e maestrina Diene Taise de Souza Vieira salienta: “A importância desses projetos não está somente no reconhecimento de palco, mas principalmente no significado dessa celebração”.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *