Engenharia do Brinquedo para crianças

Com duas turmas – a primeira de 28 de janeiro a 2 de fevereiro; a segunda, de 4 a 9 de fevereiro, das 14h às 18h -, o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) promove em sua sede (r. Emiliano Perneta, 174, Centro) o curso Engenharia do Brinquedo.

O curso terá duração de quatro horas, com intervalo de 30 minutos para lanche e a construção dos brinquedos vai utilizar o Stem, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Todos os brinquedos criados poderão ser levados para casa no final do dia.

As salas serão abertas 30 minutos antes do início do curso; ao final, as crianças só serão liberadas na companhia dos pais ou responsáveis. O preço para participação em seis dias de atividades (cinco para a construção dos brinquedos e um da festa de encerramento com os pais) é de R$ 485. No período, o estacionamento na sede do IEP é gratuito.

Informações: engenhariadobrinquedo.com.br; info@engenhariadobrinquedo.com.br.

XADREZ PARA CRIANÇAS

Dia 16 de fevereiro, um sábado, das 9h às 12h, o Instituto de Engenharia promove um curso básico de xadrez para crianças de seis a 12 anos, no qual serão ensinados os movimentos básicos das peças no tabuleiro. O objetivo é estimular nas crianças o gosto pelo xadrez. O preço da inscrição é R$ 10.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *