Férias com robôs, no shopping Mueller

Uma oficina de robótica dedicada a crianças e adolescentes até 16 anos, será a atração do shopping Mueller a partir de 15 de janeiro e até 3 de fevereiro. É a Brinq.Mueller|Batalha de Robôs, que terá coordenação de professores da Escola Robot Education, no piso L3, ao lado da nova loja da Kopenhagen.

Os participantes poderão montar e dar vida a um robô com kits especiais da linha Lego Education, que oferece soluções lúdicas de aprendizagem baseadas em materiais didáticos e no sistema de blocos de montar, porém, com proposta voltada à engenharia e à tecnologia.

Para participantes de 4 a 16 anos, é preciso adquirir o ingresso a R$ 20 na bilheteria do piso L1, sujeito à disponibilidade em cada turma.

Crianças de 1 a 3 anos e 11 meses estão isentas do pagamento, mas é necessária a retirada de ingresso na bilheteria para controle da capacidade do evento.

A oficina será diária, no mesmo horário de funcionamento do shopping: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Cada sessão da oficina terá duração de 45 minutos, destinados à montagem, animação e batalha dos robôs. Serão 24 crianças por vez, separadas em grupos por faixa etária: 20 participantes de 4 a 16 anos e 4 participantes de 1 a 3 anos e 11 meses, que terão atividades diferentes na área baby do evento.

Cada intervalo de idade trabalhará com kits de complexidade compatível com a fase em que se encontra e, na área baby, os pequenos poderão desenvolver suas habilidades com kits Lego apropriados para esta faixa etária, sem envolver programação e batalha de robôs.

Crianças de 1 e 3 anos usarão o kit Lego® Education Steam Park; crianças com idades entre 4 e 8 anos, os kits Education Wedo 2.0, ou Education Boost; idades entre 4 e 12 anos trabalharão com os kits Lego® Education Power Function; e crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos, com o kit Education Mindstorms EV3.

A animação dos robôs acontece através de programação digital e os participantes receberão dos instrutores todo o auxílio necessário para montar e programar cada função dos robôs, como andar, se mexer, falar ou batalhar.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *