Festival de Curitiba, de 24 de março e 5 de abril

O capítulo Mostra anuncia mais de 30 espetáculos em diversos palcos da Capital paranaense/foto: Lina Sumizono

O Festival de Curitiba, que já se chamou Festival de Teatro de Curitiba, será realizado em 2020 no período de 24 de março a 5 de abril, com mais de 400 atrações. A festa de abertura será no Teatro Guaira, com espetáculo que será divulgado em breve.

O capítulo da Mostra terá a curadoria dos atores e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu, que já estão selecionando os mais de 30 espetáculos que serão montados nos principais palcos da cidade.

O Fringe, mostra aberta, sem crivo da curadoria do evento, em que companhias de teatro, circo, música e dança de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países participam por meio de inscrições voluntárias, bateu recorde de interesse de participação para a nova edição.

Segundo a coordenadora do Fringe, a produtora Carol Scabora, esse ano também foi de recorde de acessos no site da mostra, com grande disposição de companhias de todos os lugares do Brasil e de países da América Latina: “Tivemos mais de 556 usuários no site do Fringe com interesse de cadastros, dicas e informações de participação. Foram números super satisfatórios”.

As mostras para as famílias, como o Guritiba e o MishMash, estão confirmadas e prometem uma programação variada para as crianças de todas as idades.

O Risorama, que lançou o seu projeto itinerante pelo País, passando por oito cidades de seis estados, também deverá trazer grandes nomes da comédia nacional.

O Gastronomix, quermesse da alta gastronomia, que reúne música, arte e pratos assinados por renomados chefes nacionais, que também passou a ser itinerante pelo Brasil, confirma sua nova edição nos gramados no Museu Oscar Niemeyer.

O curador do Gastronomix, chef Celso Freire, diz que para 2020 “queremos trazer muita tendência da gastronomia e, principalmente, aqueles nomes de destaque que os curitibanos tanto querem conhecer de perto”.

A abertura das bilheterias está programada para a primeira quinzena de fevereiro. Informações: Facebook @fest.curitiba, Instagram @festivaldecuritiba, e Twitter @fest_curitiba.

 

Compartilhar: