Festival Street of Styles faz de Curitiba a capital mundial do grafite

Grafites como este poderão ser apreciados em vários pontos de Curitiba
Foto: Wagner Roger

Mais de três mil artistas de 30 países e 22 estados brasileiros participam, a partir desta terça-feira 10 de abril, e até o domingo 15, da sétima edição do Festival Street of Styles – Encontro Internacional de Grafitti, o que faz da cidade, ao longo da semana, a capital mundial do grafite.

O festival está entre os três maiores do mundo na categoria. Os artistas vão executar obras em cerca de 1.440 metros de muros e paredes da cidade.

Uma das obras será realizada dias 14 e 15 de abril, no Centro Universitário Internacional Uninter, na rua do Rosário, nas imediações do largo da Ordem, que anos idos foi o Colégio da Divina Providência e, por isso mesmo, chamado hoje de Câmpus Divina.

Ali, mais de 20 artistas nacionais e internacionais farão uma pintura coletiva no muro da instituição de ensino. O objetivo da iniciativa é incentivar o respeito às diferenças e facilitar o acesso à cultura.

“A arte e a educação são duas poderosas ferramentas de mudança social. Conectar esses dois mundos e ser palco de um momento tão inspirador é muito especial para todos nós”, diz Benhur Gaio, reitor da Uninter.  

Para o organizador do evento, Michael Devis, o setor empresarial tem em mãos uma importante tarefa. “Uma obra de arte transforma o ambiente em que vivemos. Quanto mais instituições privadas valorizarem a arte de rua, e incentivarem ações como essa, mais pessoas serão impactadas, do artista até o comércio local e o turismo”.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *