Gran Reserva da Araucária já chega premiado

Sede da Vinícola Araucária, em São José dos Pinhais

O vinho Cabernet Sauvignon Gran Reserva (safra 2012), da linha Angustifolia da Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais, ao ser lançado oficialmente na noite da quarta-feira 3 de outubro, em Curitiba, em evento no restaurante Devons, já ostentava em seu incipiente currículo a medalha de ouro recém-conquistada em Bento Gonçalves (RS), na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018.

O Angustifolia Gran Reserva, a novidade do portfolio

Ao lado do Gran Reserva, que mereceu 91 pontos, dois outros exemplares da vinícola paranaense – o Angustifolia Cabernet Sauvignon e o Gralha Azul Cabernet Franc – também foram contemplados com o ouro, destacando-se entre centenas de amostras submetidas à apreciação dos jurados.

Na apresentação do Cabernet Sauvignon Gran Reserva, o enólogo da Araucária, Anderson Schmitz, revelou tratar-se de um vinho encorpado que respeita os tempos de envelhecimento nos barris e posteriormente na garrafa, buscando o amadurecimento perfeito. Na harmonização, combina com pratos de textura e sabor intensos.

O outro integrante da linha Angustifolia – o Cabernet Sauvignon (safra 2012) -, que no ano passado foi o campeão brasileiro na categoria, recebeu na 7ª Avaliação também 91 pontos e a medalha de ouro. É um tinto encorpado de bom potencial de guarda. Amadurecido em barris de carvalho francês, sua concentração e sua potência de sabor marcante combinam com pratos como carnes assadas, cordeiro, carnes de caça com molhos densos e queijos fortes.

Já o tinto fino Gralha Azul Cabernet Franc (safra 2014) também ganhou medalha de ouro ao receber 89 pontos. Harmoniza com pratos simples e leves.

Compartilhar: