Homenagens a Marco Fatuch

Alexandre Sampaio, Alice Fatuch e Jacob Mehl, no descerramento da placa no Seha/foto: Panorama do Turismo

A homenagem prestada ao empresário Marco Antônio Fatuch nas comemorações dos 70 anos do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha), na tarde/noite da terça-feira 26 de novembro – seu nome foi dado ao edifício-sede da entidade, construído em uma de suas gestões -, também marcou o anúncio oficial de um novo preito ao profissional falecido em abril deste ano: uma das salas da nova sede da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação  (FBHA), em Brasília, também será o nome do paranaense, com foto e placa alusiva.

Marco Fatuch teve participação destacada na Federação, da qual era vice-presidente.

O anúncio foi feito pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, após descerrar a placa comemorativa no Seha, ao lado da viúva de Fatuch, sra. Alice Romanó Fatuch, e do presidente do Sindicato, João Jacob Mehl, perante grande número de autoridades, hoteleiros, amigos e familiares (entre eles os filhos André, Rodrigo e Rafael) do homenageado.

Sampaio destacou que Fatuch sempre “foi um homem à frente do seu tempo”, ágil, empreendedor, agregador, visionário, descobridor de talentos.

Jacob Mehl destacou o parceiro de décadas, com quem muito aprendeu no campo do associativismo. Qualificou-o de “o mais dinâmico, atuante e respeitado dirigente nessa trajetória de sete décadas”.

Jonel Chede, figura emblemática da hotelaria, do turismo e do mundo empresarial paranaense, lembrou de tempos pioneiros e das lutas conjuntas ao lado de Fatuch.

Fatuch presidiu o Sindicato durante 23 anos, em dois períodos distintos (1973-1989 e 2007-2014). Foi fundador e primeiro presidente do Centro de Convenções de Curitiba e do Curitiba Convention & Visitors Bureau; a par de suas atividades empresariais, também presidiu o Clube Curitibano.

Os 70 anos do Seha (Jubileu de Platina) tiveram um segundo tempo em evento de confraternização no Museu Antique Car, em Santa Felicidade.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *