Itaipu, iluminação da barragem em nova edição

Espetáculo dos fogos visto do Mirante Central da usina
Foto: Turismo Itaipu

Inaugurada na noite da sexta-feira 6/6, a versão de inverno da iluminação da barragem – um dos atrativos mais procurados do Complexo Turístico de Itaipu – poderá ser apreciada até 11 de agosto, sempre às sextas-feiras e aos sábados. A visita começa no Centro de Recepção dos Visitantes, às 19h, com apresentação musical e de vídeo. O passeio de ônibus inicia às 20h, encerrando às 21h10.

Uma das novidades, este ano, é que, após a visita, os interessados poderão participar de um jantar no restaurante dos Barrageiros, que servirá cardápio especial, prolongando o evento até às 23h. O preço do passeio é de R$ 45; com o jantar, R$ 139.

No Mirante Central, a Cia. do Corpo, de Foz do Iguaçu, vai apresentar o espetáculo “Os desafios dos barrageiros”, montado especialmente para Itaipu. Haverá ainda degustação de caldos quentes e bate-papo com antigos barrageiros, que trabalharam na construção da usina.

Após o acendimento das luzes, principal atração do passeio, o público vai assistir a uma queima de fogos de artifício sobre a barragem iluminada. Depois, percorrerá de ônibus parte da usina, incluindo a pista ao lado dos condutos forçados.

O gerente geral do CTI, Jaime Nascimento, destaca que a ação faz parte da estratégia de renovação dos produtos turísticos de Itaipu. “Estamos enriquecendo o passeio em benefício da experiência turística do visitante e também do turismo local, que ganha uma ótima opção noturna com atrações culturais locais, história e boa gastronomia”.

O coordenador de turismo da Itaipu Binacional, Emerson Orsini Ferrari, diz que a estratégia fortalece a imagem de Itaipu como importante atrativo turístico da cidade.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *