La Vaca, PF e almoço executivo

La Vaca, no Alto da XV, em Curitiba/fotos: Emerson Vieira

PF La Vaca: este é o nome de um dos itens do almoço do La Vaca Steakhouse (r. Schiller, 988, Alto da XV, em Curitiba), servido de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 15h. O cliente pode escolher entre duas proteínas (bombom de alcatra ou frango, ambos grelhados) com a opção de três acompanhamentos, entre os quais arroz integral, arroz branco, tutu de feijão, legumes na manteiga e purê de batata doce.

O outro item é o almoço executivo, que pode ser frango com penne, polenta com ragu de porco e agrião, polpetone com espaguete ou risoto de tomate seco defumado. Tanto os pratos executivos como o PF são servidos com saladas. O sal utilizado no cardápio não contém glutamato e os temperos não são industrializados. Detalhe: o valet no almoço de segunda à sexta-feira é cortesia da casa.

Na parrilha, corte de carne bovina, suína, frango e bacalhau

Para quem preferir há opções a la carte – servidas também no jantar -, como cortes nobres de carne bovina, suína, frango e bacalhau, todos na parrilha, que também pode ser servidos para viagem. E também porções: batata doce grelhada com coalhada, provoleta com orégano e limão, tábua de legumes grelhados, asinha de frango e tiras de carne bovina, além de burgeres.

No menu vegetariano, opções como o raviolli de espinafre, acompanhado de um mix de cogumelos assados na parrilla, entre outros. A carta de sobremesas tem como destaques a rabanada assada na parrilla com leite condensado e servida com sorvete de creme e torta de chocolate defumada com geleias de frutas vermelhas.

 O cardápio do La Vaca é assinado pelo chef André Pioteke e tem na cozinha o chef executivo Erick Kerscher. No restaurante ainda funciona uma boutique com 15 qualidades de carnes vindas do Uruguai, Argentina, Minas Gerais, São Paulo e do Paraná, temperos e utensílios de churrasco.

Compartilhar: