Lucerna, concertos de verão

Lucerna, festival de verão comemora 80 anos
Foto: TripAdvisor

Cidade situada na região central da Suíça e importante centro cultural do país, Lucerna será palco, entre 17 de agosto e 16 de setembro, de mais um Festival de Verão, que em 2018 comemora 80 anos.

 

Durante as quatro semanas serão realizados mais de 100 concertos no Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, às margens do lago que batiza a cidade.

 

O tema deste ano será “Infância”, com repertório que vai de Mozart aos modernistas, prestigiando novas gerações de músicos ao lado de sinfônicas tradicionais.

 

A lista de confirmados inclui maestros como Riccardo Chailly, Andris Nelsons e Simon Rattle, além das mais importantes orquestras internacionais, uma das marcas do evento, com destaque para as Filarmônicas de Berlim, Viena e Londres. A programação também homenageará Karlheinz Stockhausen, um dos mais influentes compositores do século XX.

 

O Festival de Verão de Lucerna atrai anualmente turistas do mundo inteiro. O Centro de Convenções KKL Luzern é celebrado por sua arquitetura (projeto de Jean Nouvel) e também pela sala de concertos, cuja acústica está entre as melhores do mundo.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *