Mostra de ‘obras esquecidas’ no Palácio dos Papas em Avignon

Em Avignon, a palácio onde moraram sete papas
Fotos: Wikipedia

A cidade de Avignon, no sul da França e a 650 quilômetros de Paris, conhecida como “a cidade dos papas”, por ter sido a sede-residência de sete papas – Clemente V, João XXII, Bento XII, Clemente VI, Inocêncio VI, Urbano V e Gregório XI -, entre 1309 e 1377, promove, até 15 de janeiro de 2019, uma exposição retrospectiva de vários períodos, a partir da pré-história, abrangendo desde as ciências humanas até as artes decorativas.

Papa João XXII, um dos sete que reinaram em Avignon

A exposição, montada na Capela do Palácio dos Papas, chama-se Mirabilis e abriu dia 30 de junho, numa iniciativa dos museus da cidade e reúne 400 obras. Segundo a Atout France, entidade de promoção do turismo francês, estima-se que o patrimônio das obras de Avignon inclui mais de um milhão e duzentas mil obras de arte, objetos e documentos.

A exposição Mirabilis tem como objetivo promover as obras “esquecidas” de Avignon, assim como seus museus, através de um fio condutor que levará o visitante a seguir um itinerário que o guiará na descoberta do patrimônio de arte de Avignon.

Compartilhar: