Negroni Week, sabores em versão digital

Oito bares curitibanos – de um total de 83 no Brasil – participam, entre 14 e 20 de setembro, da oitava Negroni Week, que pela primeira vez será realizada exclusivamente em formato digital e 100% via delivery, devido à pandemia do coronavírus. São eles: Ginger, Cosmos, Tesoros de Cuba, Officina Restô, Dom, Ponto Gin, Bulldog Tabacaria e o do restaurante Bobardi.

A Negroni Week, que remete a um dos mais importantes (e saborosos) coquetéis internacionais – mix de Campari, gin e vermute tinto -, é considerado o maior evento de coquetelaria do mundo e acontece simultaneamente em mais de 12 mil cidades, numa promoção do Campari Group.

No Brasil, além de Curitiba, São Paulo (55 endereços), Rio de Janeiro (14) e Santa Catarina (6). A previsão é um movimento de mais de cinco mil pedidos.

Em 2020, a Campari reformulou o evento. Nas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações.

O Negroni é um dos ícones da coquetelaria internacional/fotos: Campari Group

Nesta nova edição, cada estabelecimento produziu três receitas do drinque, sendo uma clássica e as outras duas autorais, que serão vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido.

Os drinques serão entregues, via delivery, em uma caixa personalizada com a história de Negroni, 1 Negroni clássico, 2 Negroni autorais, 1 máscara personalizada, 1 bolacha premium em couro e 1 copo de Negroni.

Diz Daniela Paula, diretora de Marketing do Campari Group Brasil: “A Negroni Week é um evento esperado pelos consumidores. Todos os anos, aumentamos o número de bares participantes e a quantidade de drinques vendidos. Não podíamos deixar de realizá-lo este ano e, por isso, criamos um formato inovador, que respeita as necessidades dos nossos públicos. O delivery de drinques tem respondido ao mercado de forma positiva, estamos apostando em uma edição que apoie o setor e leve a experiência do bar até a casa do consumidor”.

Além das experiências proporcionadas aos consumidores, a Negroni Week possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação juntam forças e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global. Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os esforços de apoio serão para ajudar na retomada dos bares participantes. Os consumidores são convidados a apoiarem seus estabelecimentos preferidos por meio da plataforma Família Campari (http://www.familiacampari.com.br/ , onde está a relação dos bares participantes.

Compartilhar: