Noite bem italiana na Pantucci Trattoria

Ossobuco de vitela com risoto à la milanese

A série de jantares harmonizados da Pantucci Trattoria (r. Barão de Guaraúna, 553, Juvevê) prossegue na quarta-feira 8 de agosto, desta vez com os pratos elaborados pelo chef Fernando Túlio acompanhados de quatro vinhos da Poggio Bonelli, renomada produtora de vinhos da região da Toscana, na Itália, selecionados pelo sommelier Fábio Cardoso.

O couvert terá pães de fermentação natural da panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada. A entrada, nhoque à romana com linguiça artesanal, será harmonizado com o Chianti Villa Chigi Poggio Bonelli.

O primeiro prato será ravióli de alcachofra e cogumelos, acompanhado do vinho Cretum Rosso Poggio Bonelli; o segundo, ossobuco de vitela com risoto à la milanese, combinado com dois rótulos: Chianti Classico DOCG e Chianti Classico DOCG Riserva. Na sobremesa, torta de cacau e amêndoas servida com sorvete de baunilha.

O preço por pessoa será de R$ 155, mais 10% de taxa de serviço, incluindo o menu, vinhos e água mineral. A recepção dos participantes será às 19h30 e o jantar começará a ser servido às 20h, sem tolerância de atrasados para não comprometer a sequência dos pratos. Reservas pelo (41) 3205-3883.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *