Noite do bacalhau no Santo Antônio

 

Lombo de bacalhau grelhado e com legumes tostados, um dos pratos

A noite desta quarta-feira 3 de outubro, entre 19h30 e 23h30, será dedicada a um festival do bacalhau no Armazém Santo Antônio (r. Solimões, 344, São Francisco). O menu constará de entrada, três pratos e sobremesa, ao preço de R$ 140 por pessoa.

A entrada terá açorda de bacalhau, uma receita tradicional alentejana preparada com o peixe desfiado.

O primeiro prato do menu é o bacalhau a Brás, com batata palha frita, cebola frita em rodelas finas, ovo mexido, azeitonas e salsa picada. Segue-se o bacalhau às natas, com o peixe em lascas mais cebola confitada e molho de nata. O terceiro prato é o lombo grelhado no forno com legumes tostados. Todos da espécie Gadus Mohrua.

Chef Giuliano Hahn: bacalhau em novas versões

Na sobremesa, a portuguesa toucinho do céu com calda de vinho do Porto: massa a base de ovos, açúcar e amêndoas moídas, com o nome se referindo ao sabor como “um pedaço do céu”.

“O bacalhau é um ingrediente com o qual gosto muito de trabalhar, pelo seu sabor marcante e qualidade”, diz Giuliano Hahn, chef do Armazém Santo Antônio. “Ele já tem destaque em nosso cardápio normal, mas resolvi com este evento apresentar outras versões”.

Compartilhar: