Os drinks ousados do Nou Nikkei

Chef de bar Andreia Oliveira: misturas exóticas

Ousadia. Esta é a marca da nova linha de coquetéis autorais lançada pelo Nou Nikkei Cuisine (r. Fernando Simas, 333, Bigorrilho), com o timbre da chef de bar Andreia Oliveira.

Charcoal Purity: carvão ativado entre outros ingredientes

O exemplo mais significativo talvez seja o Charcoal Purity, coloração preta, toque terroso, de sabor exótico formado pela combinação de uísque Bourbon em infusão de chá Earl Grey, carvão ativado, suco de limão, açúcar demerara, albumina e tintura de tangerina.

Outro exemplo é Hoy és la Nou-Tcha (gin em infusão de capim limão, suco de limão, açúcar demerara, suco de maçã, matcha – do broto do chá verde – e albumina). Sabor marcante e herbal.

Mais um?  O Primrose & Yellow G&T: gin, redução de vinho branco e saquê em infusão de molho passion, tônica e Orange bitters). Leve e com notas frutadas.

Para o sócio da casa, Luiz Henrique Demattê de Araujo, “só experimentando para entender essa fusão de sabores e texturas que trouxemos para os nossos drinks”.

 

Conchas com frutos do mar: fogo como tempero

O interessante é que os coquetéis, coloridos ou não, participam do visual noturno do Nou Nikkei, realçado pelos jardins de bambus iluminados e com aqueles pratos exóticos, como as conchas de frutos do mar na periferia de um prato onde o fogo crepita na parte central.

Mas Araújo explica que os antigos coquetéis de sucesso permanecem e que outra mudança na carta são os soft drinks com opções com sucos naturais, mate e outros mix de sabores.

O Nou Nikkei Cuisine oferece pratos quentes e frios. O cardápio foi elaborado pelo chef peruano Amaru, consultor do restaurante, que mescla ingredientes peruanos com os sabores e técnicas japonesas.”Os pratos são individuais, mas sugerimos sempre que as pessoas experimentem em parceria. Afinal cada mistura nessa alquimia gastronômica causa uma sensação, uma nova experiência”, destaca Araújo.

A casa abre de terça a sábado para o jantar. E tem almoço executivo.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *