Palio di Siena, uma tradição da Toscana

Vista da região do Latiscastelli, na Toscana

Cavaleiros com trajes tradicionais, bandeiras de diversas cores e milhares de pessoas reunidas. É neste ambiente que acontece duas vezes por ano, em 2 de julho e 16 de agosto, o Palio di Siena, corrida de cavalos disputada desde o século 17 na Piazza del Campo, na cidade de Siena, Toscana.

Laticastelli, castelo medieval transformado em hotel de alto padrão

Bem perto dali, a apenas 20 minutos de carro, fica o Laticastelli, um hotel construído sobre as ruínas de um castelo do século 13 e que proporciona a experiência ideal de hospedagem para quem quer entrar no clima da tradicional festa.

Palio de Siena, cavaleiros medievais
Foto Fototeca Enit

Na celebração religiosa, os cavaleiros competem trajados com monturas e carregam bandeiras das suas paróquias. O cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça, ganha o Palio, estandarte criado exclusivamente para o evento.

Além da atração que reúne visitantes de todo o mundo, o Laticastelli oferece um deslumbre da época medieval, de onde vieram tantas tradições italianas. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino, que contrastam com suas modernas acomodações. São 29 suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi e telefone. Alguns dos apartamentos contam ainda com sala e cozinha.

No restaurante La Taverna, rótulos consagrados como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano fazem a alegria dos amantes da boa mesa, sempre acompanhados dos mais saborosos pratos da culinária italiana. (AD Comunicação e Marketing)

Compartilhar: