Pequenas cidades fotogênicas

Para quem não abre mão de sua câmera fotográfica, ou utiliza a do celular para registrar suas viagens, a especialista em roteiros da Minds Travel (mindstravel.com.br) Lorena Peretti, sugere cinco cidades pequenas e fotogênicas que estão se abrindo após o período da pandemia do coronavirus, procurando criar promoções para fortalecer o turismo local e garantir empregos. Confira as dicas:

Jaboticabal, São Paulo

Museu Histórico de Jaboticabal Aloísio de Almeida/foto: – Foto Prefeitura da cidade

Situada a 370 km de São Paulo, Jaboticabal tem praças e jardins cobertos de rosas que dão as boas-vindas a quem chega à cidade, carinhosamente apelidada de Cidade das Rosas. A Esplanada do Lago reúne o belo patrimônio histórico e artístico local em uma ampla área verde com atividades de esporte e lazer.

Três Pontas, Minas Gerais

Praia artificial no distrito de Pontalete, em Três Pontas/foto: Portal Minas Gerais

A praia artificial e as belezas naturais do distrito de Pontalete é um dos pontos de encontro nos dias quentes e o Museu do Café, que resgata a história da cafeicultura mineira, são com certeza pontos a se visitar para fotografar. Tem menos de 60 mil habitantes e fica próximo a Varginha.

Faxinal, Paraná

Cachoeira Chicão II, em Faxinal/foto: Prefeitura da cidade

Líder em turismo rural e de aventura do Vale do Ivaí, a cidade possui 108 cachoeiras catalogadas com mais de cinco metros de altura. A maior delas, a Véu de Noiva, chega a impressionantes 156 metros. A cidade tem quase 17 mil habitantes e paisagens de tirar o fôlego.

Jataí, Goiás

Jataí: águas termais e turismo de aventura/foto: Prefeitura da cidade

No Sudoeste Goiano, Jataí tem cerca de 100 mil habitantes e se destaca como importante polo turístico por suas águas termais que chegam a 40ºC. Outro ponto muito importante é o turismo de aventura e as belas cachoeiras, além de parques e museus e boas opções noturnas.

Eusébio, Ceará


Autódromo de Eusébio/foto: Prefeitura da cidade

Localizada na região metropolitana de Fortaleza, Eusébio é tranquila como uma cidadezinha do interior, que atrai pelas belezas naturais como a lagoa de Parnamirim, o polo de lazer e o rio Pacoti. Conta ainda com o autódromo internacional Virgílio Távora. O turismo religioso também gera rendas para o município. A cidade é acesso para diversas praias do leste cearense.

 

(Com informações de Queissada Comunicação)

Compartilhar: