Planos de Salton inclui linha de não-alcoólicos

Sandi Marina Corso: informações sobre vinhos

Quatro vertentes pontuam o plano de trabalho da Vinícola Salton, de Bento Gonçalves (RS) para 2017:continuar investindo em destilados (em 2016 foi lançada a vodca Vorus, quatro vezes destilada; a empresa já produz o conhaque Presidente e o malte uísque Golden King), ampliar o portfólio de vinhos e espumantes, prosseguir com a linha de não-alcoólicos, como os recentes chás com suco de uva, e praticar a viticultura de precisão, de modo a obter cada vez mais matéria-prima de qualidade.

As metas da Salton foram expostas em Curitiba, em palestra da enóloga Sandi Marina Corso, na terça-feira 20/6, no coworking Nova Letra (r. Visconce do rio Branco, 1341, 5º, Centro).

Além de traçar um panorama geral da Salton, que neste 2017 completa 107 anos de fundação (começou em 1910 como um armazém de secos e molhados, passando na sequência a produzir vinhos e sucos), a enóloga discorreu sobre as principais características dos vinhos, os tipos de uvas produzidos no Brasil, os graus de acidez, doçura e de taninos, entre outras particularidades. Citou a questão da harmonização com os mais diversos tipos de alimentos e as fases de maturação do vinho.

A Salton ocupa, desde 2005, a liderança do mercado de espumantes no Brasil; é hoje administrada pela quarta geração da família e exporta seus rótulos premiados para 24 países. Ao final da palestra, foram degustados alguns dos produtos da vinícola, como o espumante Salton Reserva Ouro, o branco Salton Paradoxo Chardonnay e os tintos Salton Paradoxo Merlot e Salton Talento.

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