Sabores exclusivos

O preparo do prato é finalizado diante dos comensais

Até 1º de novembro está em curso no Ernesto Ristorante (r. Miltho Anselmo da Silva, 1483, Mercês) o Festival do Fettuccine no Grana Padano 2020. O detalhe é que a finalização do prato é feita no meio do salão pelo chef Dudu Sperandio, com a massa sendo trabalhada dentro de uma enorme peça de queijo grana padano. “Assim, a experiência gastronômica deixa de ser apenas para o paladar, passando a ser, também, uma experiência visual”, destaca o chef. Outra atração é a montanha de peças do queijo italiano em um canto do salão.

“O fettuccine é um macarrão achatado, feito de farinhas e ovos, bastante parecido com o talharim, perfeito para ser combinado com molhos. Aqui no Ernesto, começamos a preparar ele dentro de peças de grana padano, que passa por 36 meses de maturação, seguindo uma forte tradição italiana. Em pouco tempo, o preparo se transformou em uma marca registrada do nosso restaurante”, diz Dudu Sperandio.

Durante o festival – no jantar diário, a partir das 19h30, e no almoço de domingo -, o Ernesto serve uma série de receitas exclusivas do fettuccine no grana padano flambado, como: servido com trufas negras, acompanhado por mignon grelhado com molho do próprio queijo, com trufas negras e mignon grelhado com molho do próprio queijo, acompanhado por camarões rosa grelhados e com camarões rosa grelhados e trufas negras. Os preços dos pratos variam entre R$ 55 a R$ 115. Reservas pelo (41) 4141-5477.

Compartilhar: