Semana Acadêmica de Engenharia abre dia 12 no IEP

O engenheiro José Ivair Motta faz a palestra de abertura da Semana

A Semana Acadêmica de Engenharia, que o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) promove de 12 e 16 de agosto, abre na segunda-feira, às 18h, com a palestra magna “Educação para um mundo exponencial”, a cargo do engenheiro civil José Ivair Motta, mestre em tecnologias emergentes em educação, especialista em princípios de tecnologia e especialista em gestão escolar além de conector de comunidade pela Singularity University.

Fundada em 2008, na Califórnia, a Singularity University (SU) nasceu com o propósito de criar um impacto positivo na sociedade e sua comunidade inclui empreendedores, corporações, ONGs globais, governos, investidores e instituições acadêmicas em mais de 127 países.

A instituição atua nas áreas de saúde, meio-ambiente, segurança, educação, energia, alimentos, água, espaço, resiliência à desastres, abrigo e governança.

De acordo com o IEP, a Semana Acadêmica de Engenharia 2019 “é uma grande oportunidade para que a engenharia tenha profissionais mais preparados e competitivos para um mercado de trabalho sempre muito concorrido. A formação universitária de qualidade é a base para novos rumos da profissão, fomentando discussões e trazendo ideias alternativas e modernas, para questões que envolvam a engenharia como um todo”.

Entre as instituições de ensino convidadas estão a Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica, Universidade Positivo e Instituto IDD.

A Semana terá palestras, workshops e, dia 16, o Hackathon, evento que irá reunir profissionais ligados à área de engenharia, estudantes, em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

A programação completa está em iep.org.br.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *