Sinfônica do Paraná abre 12 vagas para músicos

OSP faz a seleção dos candidatos em novembro/foto: Teatro Guaíra

Músicos dos instrumentos violino, viola, violoncelo, flauta, clarineta, fagote, oboé e trombone interessados em ingressar na Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) podem se inscrever até 14 de outubro, de acordo com o edital disponível em palcoparana.org.

As provas serão realizadas entre 4 e 17 de novembro no Teatro Guaíra, em Curitiba e os aprovados serão contratados pelo Serviço Social Autônomo PalcoParaná no regime celetista, como informa a diretora-presidente do PalcoParaná, Nicole Barão.

São 12 as vagas: três violinos, uma viola, três violoncelos, uma flauta, uma clarineta, um fagote, um oboé e um trombone. Para os instrumentos de madeira, como a flauta e o oboé, a OSP procura profissionais capazes de executar pequenos solos dentro das peças orquestrais.

De acordo com o desempenho dos músicos na audição e uma vez dentro da orquestra, existe a possibilidade de crescimento profissional para a posição de chefe de naipe.

“Essas novas vagas são uma grande conquista para a OSP, para o PalcoParaná e para o Teatro Guaíra. A orquestra cresceu e isso representa também o crescimento cultural do Paraná”, destaca a diretora-presidente do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.

As novas vagas irão suprir as necessidades mais imediatas da OSP, porém ainda há espaço para a orquestra aumentar. “Estamos em um ponto de desenvolvimento artístico muito importante para a orquestra. Será uma grande oportunidade para os novos músicos e para nós. A chegada de novos profissionais garante a alta qualidade artística da OSP”, diz o maestro Stefan Geiger.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *