Uma noite no museu, em Mônaco

Museu Oceanográfico: resgate de espécies marinhas/foto: Michel Dagnino – Institut Océanographique

O Museu Oceanográfico de Mônaco está oferecendo uma experiência única para quem quer passar uma noite explorando seu interior e conhecendo mais de 6 mil espécies de plantas e animais marinhos, em parceria com o Hôtel Metropole Monte-Carlo.

A experiência acontece depois que o museu fecha suas portas para o público geral. Munidos com lanternas, os participantes fazem um tour pelos aquários para descobrir o comportamento fascinante dos peixes depois do anoitecer.

O caminho passa diante da imponente estátua do Príncipe Albert I, fundador do Museu Oceanográfico, de um espetáculo fluorescente dos corais e pelas “Salle des Conférences” e “Salon d’Honneur”, cuja decoração histórica é revelada pelos feixes de luz da lanterna.

No primeiro andar é possível explorar a majestosa Sala das Baleias e observar os esqueletos dos mamíferos marinhos. No terraço da cobertura, o encontro é marcado com a imensidão azul escura do Mediterrâneo e as estrelas, onde é servido um coquetel para encerrar o tour.

Um aquário gigante é um dos destaques do museu/foto: F. Pacorel

Localizado no Rochedo de Mônaco, o Museu Oceanográfico conscientiza mais de 650.000 visitantes por ano. Além de sua arquitetura notável, destaca-se por seu aquário de renome mundial, seus eventos, exposições e por promover uma aliança entre a arte e a ciência.

O local promove trocas de ideias e experiências sobre a proteção e conservação do ambiente marinho e organiza e hospeda conferências internacionais.

Em 2019, um centro de resgate dedicado a espécies marinhas, como tartarugas, foi adicionado ao edifício original, fortalecendo sua capacidade de ação e conscientização.

Este passeio noturno do Museu Oceanográfico de Mônaco faz parte do programa “Just for You” para os hóspedes do Hotel Métropole Monte-Carlo.

Informações: musee.oceano.org e metrópole.com.

(Global Vision Access)

Compartilhar: