Vinhos chilenos elegem a Rainha de Copas

As seis sommelières disputam a coroa de rainha

Depois de quatro dias – 2 a 5 de maio – de um roteiro por 17 vinícolas chilenas, seis sommelières brasileiras – Daniela Bravin, Débora Breginski, Eliana Araújo, Gabriela Bigarelli, Gabriele Frizon e Jéssica Marinzeck – participam dia 15 de junho, em São Paulo, no Bar de Cima, nos Jardins, do evento inédito Rainhas de Copas, assim chamado porque copas, em espanhol, quer dizer taças.

Rainha de Copas é um concurso promovido pela Wines of Chile, com a participação das vinícolas Aresti, Bisquertt Family Vineyards, Casa Silva, Casas del Bosque, Cono Sur, El Principal, Emiliana, Gandolini, Indomita, Matetic Vineyards, Perez Cruz, Santa Carolina, Siegel Family Wines, Terranoble, Valdivieso, Ventisquero e Veramonte. Vinhos dessas empresas compõem as cartas de vinho inscritas no certame e cada uma formou sua seleção a partir das visitas.

Das 20h à meia-noite da sexta-feira 15, as sommelières apresentam suas cartas e duelam pelo voto do público. A vencedora ganha – além da coroa que a eleva ao posto de Rainha de Copas – uma viagem exclusiva ao Chile.

Angelica Valenzuela, diretora da Wins of Chile, diz que “queremos demonstrar que a experiência de consumir um vinho do Chile pode ser lúdica, divertida, informal e sem regras. O que mais importa é a experiência que o consumidor terá na degustação. A escolha da melhor carta é uma forma de fechar o duelo, que será, obviamente, exclusivamente com vinhos chilenos de qualidade indiscutível”.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *