Vinícola Legado faz a Festa da Colheita

Cada etapa da Festa da Colheita dura quatro horas/foto: Vinícola Legado

Com duas turmas a cada dia, a Vinícola Legado, localizada em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, a 30 quilômetros do centro da capital, programou para 8 e 9 de fevereiro a sua tradicional Festa da Colheita.

O endereço é rodovia Raul de Azevedo Macedo (PR 510), km 7, número 5.800.

Cada passeio, com duração de quatro horas, inicia na recepção da vinícola, com explicações sobre o processo e para a entrega dos kits para a colheita das uvas.

Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo, onde são recepcionados com brindes de espumante pelos produtores. Em seguida, o grupo parte para a colheita dos frutos.

Findo o passeio, todos se reúnem para degustar antepastos e vinhos.

A primeira turma do dia cumpre a programação das 10h às 14h; a segunda, das 15h30 às 19h30.

O evento já está no segundo lote; o preço é de R$198 para adultos (a partir dos 12 anos) e de R$ 99 para crianças de 6 a 11 anos.

Crianças de até cinco anos não pagam, mas é necessário emitir um voucher para contabilizar a presença delas.

O preço inclui o brinde com espumantes no vinhedo, mesa gastronômica com queijos, frios, caponata, saladas, pães, mini empadas, quiches, carne escabeche, pernil, frutas, água e vinhos da linha Sapienza. 

Os ingressos podem ser adquiridos em vinícolalegado.com.br.

A vinícola aposta também no enoturismo e abre às sextas, sábados e domingos para visitação. O tour guiado dura cerca de uma hora e meia e inclui o passeio de trator pelos vinhedos, visita à cantina e degustação de três vinhos.

Há também opções de cestas de piqueniques, que podem ser adquiridas para serem degustadas na própria vinícola mediante reserva.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *