Volta ao Mundo muda o visual e renova pratos do jantar

Caramelle e Duo de bacon, um dos novos pratos

Uma série de novos pratos principais, criações do chef e proprietário Roberto Mello Pereira Filho – um deles: Camarões Sicilianos, camarões rosa grelhados na manteiga, servido com de gnocchi de batata crocante ao molho de limão siciliano e finalizado com crisp de alho poró -, além de novas entradas e saladas compõem o novo cardápio do jantar de quinta a sábado do Volta ao Mundo Massas Criativas (av. Nossa Senhora da Luz, 2055, Jardim Social).

Entre outros itens estão: Mignon Francês (medalhão de mignon bovino grelhado ao molho de erva doce, redução de vinho branco e mostarda Dijon, acompanhado de tagliatelle na manteiga de sálvia ou risoto); O Melhor Parmegiana, Ponto (mignon batido empanado em farinha Panko, gratinado com molho pomodoro e queijo parmesão, tagliatelle na manteiga e mais molho pomodoro; Mais Trufas, Por Favor! (risoto de salsa de trufas negras finalizado com azeite de trufas brancas; Caramelle e Duo de bacon (caramelle recheado com costela e cream chesse ao molho de aipim, com geleia de bacon e bacon caramelizado); Strozzapreti be veggie (massa sem ovos feita manualmente servido com abobrinha frita em azeite e pesto de manjericão vegano).

Nas sobremesas: Um Horizonte de Baunilha (panna cotta de baunilha e terra de cacau servidos com redução de aceto balsâmico, chocolate e licor de cereja), Brownie e Sal (brownie de chocolate com castanha de caju servido com sorvete de creme e calda de caramelo salgado) e a Não Consigo Escolher, Quero Todas! (tortinhas de strogonoff de nozes, nutella, limão e banoffi.

A cartas de drinks, assinada pelo bartender Dirceu Rosa, ganhou novas misturas.

Volta ao Mundo, 56 lugares no salão e no deck
No banheiro masculino, homenagem a Paul Bocuse

 

O Volta ao Mundo, que também é casa de massas (com uma segunda loja no Mercado Gastronômico do Pátio Batel) ganhou novo visual em seu salão de 28 lugares (há mais 28 lugares no deck).

A arquiteta Katheriny Mendes fez uma reformulação completa no restaurante, priorizando os elementos da gastronomia mundial. Vigas metálicas vermelhas flutuam aos olhos de quem caminha pelo salão e o light design oferece aconchego e clima intimista para a arquitetura.

Destaque também para os papeis de parede do salão e lavabos, desenvolvidos exclusivamente para a marca. “Nos lavabos procuramos dar destaque a figuras inspiradoras, como Julia Child, primeira mulher a ter seu programa de culinária na TV americana, e o chef Paul Bocuse, considerado o “Papa” da gastronomia”, explica a arquiteta.

Compartilhar: