Aromas e sabores das quartas-feiras à noite

Sommelière Daniele Lopes: explicações dão mais sabor à happy hour de vinhos

Uma atração especial foi criada pelo Pecorino Bar e Trattoria (piso L4 do shopping Mueller, o dos cinemas e agora também um polo gastronômico gourmet) para as noites das quartas-feiras, dia considerado neutro da semana, por ser exatamente o do meio: uma happy hour de vinho, que começa às 19h.

Com um detalhe especial: entre os aromas e sabores das taças, harmonizados com uma variada e atraente mesa de antepastos – a mesma oferecida nos almoços executivos -, recebe-se uma aula da sommelière Daniele Lopes sobre as particularidades de cada rótulo e das regiões produtoras.

A mesa de antepastos é idêntica à que compõe o almoço executivo

foi nesta quarta 22, quando foram degustados dois vinhos portugueses – o espumante Messias Brut Milésime e o rosé Pouca Roupa – e o tinto italiano Corbelli Sangiovese, todos importados pela Porto a Porto. Na inauguração do evento, na quarta 15, os vinhos foram selecionados pela importadora Mistral.

Nas explicações da sommelière, o Messias Brut Milésime é um espumante da região portuguesa da Bairrada, elaborado com três uvas – Baga, Bical e Chardonnay – pelo método champenoise, no qual a segunda fermentação é na própria garrafa.

De nome sugestivo, que logo chama a atenção, o Pouca Roupa é resultado das uvas Touriga Nacional, Aragonez e Cabernet Sauvignon dos vinhedos do Alentejo e nasce com a assinatura do produtor João Portugal Ramos, enólogo premiadíssimo. O nome, Pouca Roupa, remete à denominação de uma montanha alentejana. A linha soma também tintos e brancos.

Já o italiano Corbelli, de uva Sangiovese, vem ao Brasil pelas mãos da importadora Porto a Porto e de sua parceira, Casa Flora, da região da Puglia. O rótulo o classifica com ‘meio seco’, mas acaba se revelando um seco macio e agradável.

A degustação inclui um espumante, um vinho rosé e um tinto

Essa noite de bons vinhos e boa comida – onde se destacam os preparos do chef Claudinei de Oliveira – custa, a cada um, R$ 110 e as reservas podem ser feitas pelo 41.99689-0236.

Enquanto isso, o Pecorino, para destacar seu lado bar, nas palavras da executiva do restaurante Suzana Laporte, va promover, às sextas-feiras, uma happy hour de drinks, onde terão destaque os Aperol Mimosa, o Negroni clássico e o Negroni Sbagliato, onde o prosecco substitui o gim, o Bellini, o Rossini, Campari tônica e o Fragole Lambrusco, com o labrusco combinado com morangos frescos, hortelã e gelo.

 

Compartilhar: