Assaí inaugura em Curitiba a loja 200

Assaí Atuba é a terceira unidade da marca em Curitiba e a sexta no Paraná/fotos: Divulgação/Assaí

Resultado de um sólido plano de expansão, que tem como meta inaugurar 28 novas lojas até dezembro deste ano, o Assaí Atacadista chega à marca de 200 lojas no país com a inauguração de sua terceira unidade em Curitiba nesta quinta-feira 2 – a sexta loja no Paraná. 

A escolha da cidade para sediar e celebrar a marca de “loja 200” é uma homenagem do Assaí à capital das araucárias e ao Estado do Paraná, onde a marca está presente desde 2013. Até o fim do ano, uma sétima loja deverá ser inaugurada, ainda, em Maringá, no interior do Estado. 

No Assaí Atuba, serão comercializados mais de 8 mil itens

Batizada de Assaí Atuba, a nova unidade está localizada na entrada da capital paranaense, na Rodovia BR 476, n 1.801 no bairro Atuba – próximo ao novo complexo de viadutos e trincheiras que representa o final da Linha Verde. Pela localidade, a nova loja irá atender com preços baixos e um mix variado de produtos aos comerciantes, transformadores e consumidores(as) finais tanto das proximidades, como também os das cidades vizinhas como Pinhais, Colombo, Quatro Barras e Almirante Tamandaré. Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a companhia gerou mais de 280 empregos diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, sendo que 99% dos contratados e contratadas são moradores do munícipio e região metropolitana. 

Para a nova unidade, foram investidos R$ 78 milhões. São mais de 13 mil m² de área construída, sendo mais de 5 mil m² somente de área de loja. Assim, os clientes do Assaí Atuba encontrarão um local espaçoso, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um extenso estacionamento próprio com mais de 500 vagas e Wi-Fi gratuito. A construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Atuba foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural. 

“Estamos muito felizes com essa inauguração em Curitiba, chegando, aqui, à marca histórica de 200 unidades Assaí e fortalecendo nossa missão de levar alimentos e economia a milhares de lares brasileiros todos os dias. A região do Atuba, além de ser um bairro bastante populoso, tem acesso facilitado com a região metropolitana da capital. Isso vai permitir que mais clientes tenham acesso ao nosso modelo de negócios com preços baixos e variedade de produtos para atender tanto os pequenos comércios, como as despensas do dia a dia”, analisa o diretor regional do Assaí, José Roberto Clovis. 

O Assaí é também o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais). Nas lojas da Companhia, o cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o “preço de atacado” (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “preço de varejo” (quando compra em pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço é um atrativo, pois chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional. Os(as) empreendedores(as) ainda podem contar com o programa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br), que oferece cursos e capacitações gratuitas. 

No Assaí Atuba, serão comercializados mais de 8 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 30. E para manter a segurança de todos e todas, permanece obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social, principalmente nas filas do caixa. 

A inauguração do Assaí Atuba reforça a presença do Assaí no Paraná e a expansão na região. Além das três unidades em Curitiba, a empresa conta com mais três lojas no estado, duas nas cidades de Londrina e uma em Maringá. Além de mais uma unidade na fase final das obras em Maringá, que será inaugurada até o final deste ano.

(fonte: Literal Link Comunicação Integrada)

Compartilhar: