Com o lançamento de um novo serviço, chamado Buser Passagens, a Buser, plataforma digital que conecta usuários a empresas de fretamento para viagens rodoviárias, volta a atender o público de Curitiba na compra de bilhetes rodoviários, que podem ser adquiridos em www,buser.com.br .
Inicialmente, são oito os destinos possíveis a partir da rodoviária de Curitiba, pelas empresas JBL e Expresso Transportes: Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São Paulo, em São Paulo, e Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
Responsável pelo transporte de mais de 58 mil passageiros e 3 mil viagens no Paraná, a Buser começou a operar no estado em 2019 por meio do fretamento colaborativo – sistema pelo qual os passageiros dividem a conta final do frete, pagando valores até 60% mais baratos do que nas rodoviárias.
A entrada nesse segmento de linhas administradas por empresas de serviço público faz parte da meta da Buser de alcançar todos os estados brasileiros, atuando como um marketplace – modelo em que diferentes empresas podem vender seus serviços em uma mesma plataforma -, sem deixar que suas principais características fiquem para trás: preço baixo e segurança.
Com o lançamento da nova modalidade, a plataforma espera chegar a 15 mil viagens e 100 empresas parceiras até o final de 2021, em todo o país.
Segundo Marcelo Abritta, CEO da Buser, a iniciativa visa a democratizar o serviço de transporte rodoviário no estado: “Nesses três anos de operação, já revolucionamos a maneira como o brasileiro viaja de ônibus em todo o país, com preços abaixo do mercado, priorizando a segurança e levando conveniência para os nossos clientes. Agora os passageiros conseguem ter mais opções de trechos, horários e podem viajar com as empresas que já viajam há anos, a partir das rodoviárias, com toda a comodidade e padrão Buser de qualidade”.
Todos os ônibus parceiros contam com um serviço de suporte 24 horas da Buser, caso ocorra algum problema mecânico com o veículo durante a viagem. Além disso, os usuários têm acesso ao serviço de SAC 24h da plataforma, com atendimento pelo chat direto no aplicativo, podendo também fazer alterações ou cancelamentos do trajeto sem custo.