Caminhada do coração

O objetivo da campanha é despertar para a importância de se movimentar

Com o objetivo de incentivar a população a combater o sedentarismo, o Hospital Cardiológico Costantini, de Curitiba, realiza neste setembro a 17ª Caminhada do Coração. Ao longo do mês. o hospital convida a população a caminhar em parques ou ruas da cidade, respeitando os critérios de segurança e distanciamento social dos órgãos oficiais de saúde.

A meta é que as pessoas iniciem alguma atividade física. “Começando com cinco mil passos por dia e mantendo uma regularidade durante todo o mês, a caminhada e os exercícios se tornarão um hábito. O nosso objetivo é ajudar as pessoas a entenderem a importância de se movimentar para evitar problemas de saúde”, explica o diretor de Prevenção do hospital, professor doutor Rafael Michel de Macedo.

Além disso, entre os dias 13 e 24 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, os pacientes que estiverem em consulta no hospital poderão caminhar na esteira da Academia do Coração, que fica no 3º andar, com todo o aparato médico necessário para a prática de atividade física, e ganhar a camiseta da campanha deste ano.

Diretor do hospital, o médico cardiologista Costantino Costantini, reforça que o exercício físico é indispensável para a saúde do coração. “São cinco os motores para uma vida mais saudável: dieta rica em alimentos naturais; visitas regulares ao médico, tomando todos os medicamentos prescritos; evitar o estresse; praticar meditação e descansar; e a mola mestra, que impulsiona todos os outros fatores, é a atividade física regular”.

Para saber mais, acesse: flowcode.com/page/caminhadadocoracao.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *