Cardápio artesanal

Lênin Palhano destaca o preparo artesanal dos itens do cardápio/foto: Munir Bucair Filho

Inspirado nos antigos empórios e pequenos armazéns, o chef Lênin Palhano inaugura nesta quarta-feira 7, em Curitiba, a Mercearia Artesanal Família Obst. (al. Prudente de Moraes, 983, Centro), anexa ao restaurante Obst,, aberto há dois meses.

O chef explica que o cardápio da mercearia – que lista porções embaladas de carnes, aperitivos, molhos e sobremesas para retirada no balcão – é fixo, mas aberto a novidades: de início, estão disponíveis produtos como paleta de cordeiro assada, joelho de porco defumado e cozido em baixa temperatura, barriga de porco Moura Dry Rub, confit de pato e rosbife oriental.

E mais: porções diversas de aperitivos e acompanhamentos, como croquetes (nos sabores pato ou shitake), maionese de mandioquinha, escondidinho de couve-flor com shitake na brasa, canelones de camarão e vegetais com molho de carbonara de natas, entre outros.

A mercearia do Obst. dispõe ainda de potinhos de molhos artesanais – tomatinhos assados em azeite e pimenta dedo de moça, aioli de gergelim picante, molho tipo ketchup e aioli de mostarda -, além de sobremesas como rabanadas, torta de queijo com doce de leite e bolo de chocolate. E vinhos, soft drinks, sucos e drinks autorais do mixologista da casa, Zé Augusto Swaiger.

Diz o chef Lênin: “Temperamos, defumamos, assamos, cortamos, cozinhamos e embalamos para vocês finalizarem em suas casas, quando quiserem, tudo muito explicativo e intuitivo” (..) Assim como nas simpáticas vendinhas, os integrantes da família Obst. estarão disponíveis atrás do balcão para fornecer aos clientes orientações e dicas sobre os pratos, com todos os cuidados que a pandemia exige”.

A Mercearia Artesanal Família Obst. Abre de quarta-feira a sábado, das 14h às 20h e aos domingos, das 11h às 14h, com os pedidos e retiradas feitos no balcão.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *