Concertos no Memorial

Memorial de Curitiba: retomada dos eventos presenciais//fotos: Divulgação/Zelig Digital

Depois de quase dois anos sem apresentações presenciais, o projeto cultural Bravíssimo Concertos volta no domingo 5, às 12h, no Memorial de Curitiba. Para o retorno, o projeto terá a presença dos músicos Julião Boêmio, Renan Bragatto, Vinícius Chamorro e Ricardo Salmazo, tocando sucessos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O concerto será apresentado por Liana Justus, especialista em formação de plateia de música clássica.

Julião Boêmio já tocou cavaquinho com Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Lenine

Destaque na cena da MPB, Julião Boêmio já tocou cavaquinho com Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Lenine. Ele e o multi-instrumentista Renan Bragatto são professores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, sendo presenças garantidas nas rodas de choro da cidade. No violão de sete cordas, Vinícius Chamorro também é músico requisitado por grandes nomes da música e membro da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba, com Boêmio e Bragatto. Na percussão, o pandeiro de Ricardo Salmazo, integrante dos principais projetos e grupos de samba da capital do Paraná.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Frimesa, da Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC, o projeto fomenta a música clássica instrumental por meio de uma programação anual de concertos.

 

Compartilhar: