Congresso de Tango de Curitiba terá aulas, palestras e bailes

O Memorial de Curitiba, a Casa Hoffmann e o Palácio Garibaldi, todos no Setor Histórico da capital paranaense, serão os cenários do primeiro Congresso de Tango de Curitiba, de 23 a 26 de novembro, com palestras, aulas para professores e iniciantes sobre música e dança de tango, o tango no cinema, a história do tango, entre outros temas, ministradas por professores argentinos e brasileiros.

O Congresso de Tango é uma iniciativa de Vania Andreassi, estudiosa do gênero há mais de 20 anos, com o apoio do consulado argentino, comandado pelo ministro/cônsul Pedro Ezequiel Marotta.

A abertura do evento será às 19h da quinta-feira 23/11, no Memorial de Curitiba (r. Claudino dos Santos), que também abrigará, na sequência, apresentações gratuitas, até o domingo.

Entre os palestrantes confirmados estão Elaine de Markondes, ex-bailarina clássica; os professores Ariel Manzanares, Hugo Hoffmann, Natacha Muriel; Leonardo Taques, empreendedor digital e graduado em dança; e Gabriel Castro, músico argentino.

Também confirmadas as presenças do cantor Chino Labordes, da bailarina e professora Laísa Souza, do coreógrafo Mário Morales, do grupo vocal Tango Bardo, da orquestra Los Tangueteros e dos professores Alam Blascovich, Camila Delphim, Daniel Oviedo, Mariana Casagrande.

No temário das aulas, que terão como local a Casa Hoffmann, dias 24 estão: Técnica feminina – caminhada, giros e adornos; Fundamentos e sequências para o salão; Milonga – tempos e contratempos, improvisação; Estilos de tango tradicional; Técnica corporal, abraço e conexão.

Na sexta-feira e no sábado, 24 e 25/11, haverá milongas e baile, a partir das 21h, na Sociedade Garibaldi.

A programação completa, com preços de inscrições, está em congressodetangocuritiba.com.br.

Compartilhar: