Ernesto Ristorante no clube da Boa Lembrança

Prato da Boa Lembrança do Ernesto, arte em cerâmica

O Ernesto Ristorante (r. Miltho Anselmo da Silva, 1483, Mercês), do chef Dudu Sperandio, é um dos cinco restaurantes de Curitiba a integrar a Associação do Prato da Boa Lembrança, entidade criada em março de 1994 pelo chef italiano radicado no Brasil Dânio Braga, que se inspirou em congênere da Itália. Há ainda um sexto endereço paranaense na cidade de Palmeira.

O objetivo da associação é “reunir um seleto grupo de restaurantes que primam pela excelência e qualidade nos serviços, divulgando a diversidade gastronômica, através das particularidades regionais”.

Fettuccine no grana padano com tentáculos de polvo grelhado e molho pesto

O prato é uma peça exclusiva em cerâmica que o cliente leva para casa após comer em um dos restaurantes associados. O do Ernesto exibe a arte do arquiteto e designer paranaense Sérgio Póvoa Pires e é servido com um fettuccine no grana padano, com tentáculos de polvo grelhado e molho pesto. Custa R$ 99, no jantar de terça a sábado, a partir das 19h30.

Além do Ernesto, as casas curitibanas que integram a Associação da Boa Lembrança são: Cantina do Délio, Chalet Suisse, Quintana Gastronomia e Sel et Sucre; de Palmeira é o Girassol.

No Brasil são 94 os participantes: 15 no Rio de Janeiro e em Pernambuco, 14 em Minas Gerais, 10 em São Paulo, 6 no Paraná e Rio Grande do Sul, 4 na Bahia, Distrito Federal e Espírito Santo, 3 em Alagoas, 2 em Sergipe e Pará e 1 em Santa Catarina, Paraíba, Piaui, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte e Tocantins

Compartilhar: