Estação, 24 anos

Shopping Estação: quase um quarto de século na paisagem curitibana/foto: Priscilla Fiedler

Ao comemorar 24 anos de presença no cenário curitibano, o shopping Estação – inaugurado em novembro de 1997 – anuncia a abertura, para os próximos meses de 15 novas lojas: Cacau Show Mega Store, a marca australiana Cotton On, os cosméticos da Alice Salazar, Mia Shop de artigos domésticos, Bibi, especializada em calçados infantis, QCafé, livraria A Página, a loja de souvenires Curitiba Sua Linda, Body Laser, Dóffee Donuts, VA Jeans, Avatim, Tokyo Presentes, Use Evok e um bar 360º.

“Somos reconhecidos pelas inúmeras operações gastronômicas, pelas opções de entretenimento para toda a família, pela praticidade e pela localização privilegiada. Com as novas operações, consolidamos um mix cada dia mais completo para compras e garantimos a praticidade e o conforto aos nossos clientes, que poderão encontrar tudo o que procuram em um só lugar”, destaca Patrícia Rodrigues, gerente de marketing do shopping.

De acordo com Ronaldo Padilha, superintendente do Estação, essas novidades já fazem parte da transformação pela qual o empreendimento vai passar. “Em breve, o local se tornará uma grande referência em entretenimento, diversão e cultura”.

Para comemorar os 24 anos, ao longo do mês, as compras acima de R$ 100 com a Assistente de Compras têm frete grátis e isenção de taxa. O serviço está disponível todos os dias da semana, das 11h às 19h. É só clicar aqui e chamar no WhatsApp (41 98869-3105) e receber os produtos, sem ter que sair de casa.

O shopping Estação ocupa o espaço, reciclado, da antiga estação ferroviária de Curitiba, inaugurada em 1885. A arquitetura da estação tem como inspiração os modelos italianos: térrea, com linhas simples, três portas para acesso dos passageiros e um relógio no alto da fachada.

Toda a história da primeira estação férrea e do desenvolvimento da ferrovia no estado está preservada no Museu Ferroviário, que é o único museu dentro de um shopping da capital. Os visitantes podem conferir as duas locomotivas a vapor originais, uma delas a Maria Fumaça de 1917, um acervo com mais de 600 peças originais e réplicas de ferrovias, mobiliários e objetos como telégrafos, telefones, apitos, chapéus, relógio e sinos.

Compartilhar: