Festa dos espantalhos

Os espantalhos vão povoar parte da principal avenida de Gramado/foto: Cleiton Thiele

Como parte da programação da 30ª Festa da Colônia, que começou na quinta-feira 23 e vai até 12 de outubro, em Gramado, na Serra Gaúcha, a principal avenida da cidade – a Borges de Medeiros – vai ganhar uma decoração de espantalhos a partir deste sábado, atração criada há sete anos.

Utilizados, no Brasil desde a época da colonização, os espantalhos tinham como objetivo espantar as aves das plantações, bem como representavam a proteção divina e a simbologia de uma boa colheita. Assim, como forma de valorizar o interior do município, mantendo tradições e incentivando a produção local, a Festa dos Espantalhos promove um momento de alegria e confraternização em pleno centro de Gramado.

Para complementar o clima de celebração, o Grupo Origens estará realizando intervenções artísticas no local. O espaço é aberto ao público e a exposição permanece até o final da Festa da Colônia, no dia 12 de outubro.

A 30ª Festa da Colônia, que reúne o melhor da produção das famílias de agricultores do interior gaúcho, oferece farta gastronomia e muitas atrações musicais e culturais, no espaço do Expogramado (av. Borges de Madeiros, 4111). A atração pode ser visitada diariamente, menos terças-feiras (a exceção é dia 12 de outubro, feriado nacional), a partir das 10h.

 

Compartilhar: