Festival de Margheritas

Margherita da Vicente: sabor exclusivo do endereço/foto: Daniel Mocelin

Oito versões preparo que é um clássico em se falando de pizza compõem o 2º Festival de Marguerita da Pizzaria da Mathilda, que vai até 17 de setembro em seus dois endereços, na rua Vicente Machado e na Rocha Pombo. Cada uma custa R$ 40.

A novidade deste segundo evento é que cada unidade tem um sabor exclusivo: o da Mathilda do Centro, por exemplo, chama-se Marguerita Vicente, e é feita com azeite, basílico, parmesão, mozzarella de búfala e confit de tomate cereja; já a do Juvevê é preparada com passata amarela, basílico, parmesão ralado, mozzarella de búfala e azeite.

Os demais sabores são comuns às duas: Marguerita Pesto, com pesto de castanhas da Mathilda, basílico, mozzarella de búfala e tomate cereja amarelo; Brasileira leva molho de tomate, mozzarella, tomate cereja, orégano e azeite; das Montanhas, molho de tomate, basílico, mozzarella de búfala, farofa de castanha com parmesão e azeite; Bianca, mozzarella de búfala, azeite, basílico, parmesão, tomate cereja amarelo e tomate cereja vermelho; uma Fake Marguerita, com molho de tomate, basílico, parmesão, creme de ricota (de receita exclusiva da Mathilda) e azeite; e a Marguerita Vegana, com molho de tomate, queijo vegano, basílico e azeite.

A pizza Marguerita foi criada em 1889 por um pizzaiolo de Nápoles, Itália, que buscava agradar a rainha Margherita. Utilizando ingredientes das cores da bandeira italiana, ele incluiu na receita mozzarella, tomate e manjericão. Mais de um século depois, o sabor está entre os mais populares do mundo. Mesmo com a tradição, a receita pode ainda ganhar interessantes releituras – que é a proposta do evento da Mathilda.

Compartilhar: